quinta-feira, 10 de março de 2016

Encerramento das atividades do blog.


No ano de 2011 comecei a estudar para concursos públicos.

Como eu estudava quase o dia todo, meu tempo para ler, pesquisar e publicar no blog Ciência, Evolução e Divulgação (CEeD) foram diminuindo. 

No final daquele ano finalmente consegui passar em um concurso, foi difícil porque virtualmente todos os concursos para biólogo possuem apenas uma vaga. Passei em primeiro, finalmente. 

Então no ano de 2012 comecei a trabalhar. Meu tempo diminuiu drasticamente e meus interesses também. Isso explica porque minha última postagem neste blog foi em 2012.

Comecei a me dedicar, e gostar, e me aplicar na área que estou trabalhando. 

Neste momento estou no final de minhas férias, e finalmente tirei um tempo para organizar meus blogs e meu novo site. 

Criar e manter o blog CEeD foi minha primeira experiência, e que considero bem sucedida, pelo menos para mim, de espalhar um pouco de informações na internet. 

Foi uma fase extremamente gratificante, foi muito bom editar o blog, postar, observar o crescente número de visualizações, perceber como minha escrita foi melhorando (era mais horrível), principalmente no início, quando eu escrevia os textos, e ficar orgulhoso quando o blog era citado na internet, entre outras coisas.

Mas essa fase chegou ao fim. Vou continuar escrevendo no meu blog pessoal sinceridadeecoisaseria.blogspot.com/ e no meu site profissional: licenciadorambiental.com.br, espero que quem ler esta postagem me encontre por lá. O meu blog "O Biólogo", endereço: obioloco.blogspot.com nunca saiu do chão, pois eu não tive tempo de manter os três, portanto vou excluí-lo.

O blog CEeD vai continuar no ar para sempre, para me lembrar dessa fase, e quem sabe futuramente eu volte a publicar qualquer coisa interessante aqui. Porém hoje eu estou muito mais interessado em escrever sobre minha vida pessoal e produzir conteúdo de qualidade e original sobre minha área de atuação. O blog CEeD serviu de uma plataforma de testes, de aprimoramento e de vazão à necessidade de compartilhamento de informações. 

Mas quando uma fase termina começa outra. 

Abraço à todos e muito obrigado.

Ps.: Estou editando a minha lista de blogs que eu sigo e muitos estão parados há vários anos, sinto algo estranho em não saber o que aconteceu com aquelas pessoas, se desistiram, se casaram ou começaram em um novo emprego, como eu, ou se simplesmente não tiveram mais ânimo para escrever e abandonaram o blog... Por isso tive a ideia de dar uma satisfação para quem acompanha(va) o blog.

Pss.: Esqueci de comentar sobre meu blog licenciadorambientalmunicipal.blogsplot.com, que abri em 2013, o qual foi uma tentativa de escrever sobre minha área de atuação. O blog foi substituído pelo site citado acima, porém não consigo excluí-lo pois esqueci qual e-mail e senha utilizei para criá-lo; este é o problema de ter tantas senhas, contas, redes sociais, etc. 

Provavelmente irei escrever um texto no blog sinceridade a respeito disso tudo...

0 comentários: